quarta-feira, 15 de junho de 2011

De malas prontas?

      Oi!
      Está de malas prontas para Barcelona? A cidade é incrível, tem um estado de espírito único que você sente assim que pisa no chão do aeroporto. A arquitetura é MARAVILHOSA, mesclando o moderno com o clássico e o novo com o velho. Em toda a cidade você vê influências de Miró, Gaudí, bem como de outros renomados artistas.
      Principais Atrações Turísticas:
      Plaça d’Espanya; Poble Espanyol; MNAC; Fundació Joan Miró; Montjuic; World Trade Center; La Pedrera; Casa Batlló; Plaça de Ctalunya; Barri Gótic; Pla de Palau; Port Olímpic; Futbol Club Barcelona; Parc Guell; Sagrada Familia, dentre outras.
Vale entrar:
      Poble Espanyol, MNAC, Fundació Joan Miró, La Pedrera, Casa Batlló, Barri Gótic (é incrível caminhar pelo Bairro Gótico, adentrar nas ruelas e se surpreender com as construções), Port Olímpic (não deixe de caminhar nessa área), Parc Guell e Sagrada Familia...
      Se sua viagem é curta e você não tem tempo de ficar nas filas de entrada, escolha apenas algumas. Sabendo que as fila da Sagrada Familia e da La Pedrera são as maiores.
      E é claro que você não pode deixar de caminhar pelas Ramblas. A mais bonita é a Rambla Del Mar.  Aproveite para verificar se há disponibilidade para assistir a alguma ópera no Gran Teatre de Liceu, que é estonteante e está localizado na própria Rambla. Dica: comprando as entradas no mesmo dia do espetáculo tem desconto. Confira a programação aqui.

      Está com fome? Nas Ramblas tem muitos bares e restaurantes, mas bem próximo, está a Plaza Reial, que é bem agradável e dispõe de várias opções de "comes e bebes". Nossa sugestão é o Rossini, tem diversas massas e as pizzas são muito gostosas. Como essa praça é bastante movimentada, é capaz de haver uma pequena fila de espera.
Pontos altos:
      Na rua Passeig de Gràcia (tem também a Avinguda Diagonal) você caminha tranquilamente encontrando as melhores lojas de marcas de nível internacional, inclusive a Balenciaga (que é  espanhola) é vendida na loja Santa Eulalia (no nº 93). Nessa mesma rua, estão localizadas a Casa Batlló e La Pedrera.
      No Porto Olímpico (Port Olímpic) existem vários restaurantes bons, com destaque para o Agua (melhor custoXbenefício). No mesmo local à noite, durante a primavera e o verão, esses restaurantes se transformam em lounges e night clubs, destaque para o CDLC e o Opium, mas vá bem vestido (lógico), caso contrário, você é barrado.
Els Quatre Gats – 4 Gats:
      Aberto pela primeira vez em 1897, foi sempre muito bem frequentado, inclusive por Picasso, que elaborou a página de capa dos cardápios do restaurante. Está listado no Guia Michelin. Faça sua reserva aqui.
Restaurant 1898
      Está localizado na Rambla dentro de um hotel homônimo, que também possui um bar com o mesmo nome, o qual é muito aconchegante. Excelente cozinha no estilo Mediterrâneo e sofisticado, assinada pelo chef Carles Boronate. Também é recomendado pelo Guia Michelin. Faça sua reserva aqui.

Gran Teatre de Liceu

La Pedrera

La Sagrada Familia

Parc Guell

Poble Espanyol

MNAC - Museu Nacional d'Art de Catalunya

Restaurant 1898

Ramblas del Mar

      Quer ver mais fotos da minha viagem? Clica aqui!
     
      Espero que tenha gostado!!! E BOA VIAGEM!!!

      Beijos da Deh.

Um comentário:

  1. Deh,

    Muito bom o realese que fizestes de Barna, eita blogeira danada.

    Para os gatos que estão de olho no Toogirls vale a pena uma fotinha do Barça, o time do mágico Messi.

    Bjs, Caco

    ResponderExcluir