terça-feira, 21 de junho de 2011

De malas prontas?

      Mais um "De malas prontas?"!

      Está indo para o Rio de Janeiro? Vai ficar muitos dias?  Já conhece os principais pontos turísticos? Bom, a última vez que fomos ao Rio decidimos conhecer dois lugares que ainda não tínhamos ido: Santa Tereza e Confeitaria Colombo do Centro da cidade.
      Os bondinhos de Santa Tereza (bairro bucólico e charmoso) são os únicos que ainda funcionam no Brasil, e nós decidimos nos aventurar nesse passeio. O bonde sai do centro da cidade (Rua Lélio Gama), passando sobre os arcos da lapa seguindo até às ladeiras de Santa Tereza. Nós “embarcamos” no caminho do Largo do Guimarães e Largo das Neves, onde se concentra a boemia típica do bairro. Ali você encontra vários bares e botecos sempre lotaaados. Escolha um para tomar uma cerveja e comer uma feijoada, todos são bastante movimentados, com gente bonita e animada, indico o Marcô e o Bar do Arnaudo. É fácil ser contagiado pela energia do bairro. Por isso mesmo, aconselho ir lá sem pressa, até porquê a própria fila para “embarcar” no bonde é um pouco demorada, caso não esteja disposto a esperar pelo bonde, pode tranquilamente ir de taxi.

Minha cunhada em frente ao Marcô.

      Já a Confeitaria Colombo da Rua Gonçalves Dias, datada de 1894, foi um caso de amor à primeira vista. Nós já conhecíamos e adorávamos a que está localizada no Forte de Copacabana, mas essa do Centro nos surpreendeu bastante, no visual, na construção, na decoração… Não vou nem falar da comida que é simplesmente perfeita. Mas tenho meus favoritos: cheese cake e pastel de carne (não tem igual).


     Querem mais dicas do Rio? Restaurantes, nightlife, pontos turísticos? Espero que vocês se divirtam assim como eu! Boa viagem!!!
     
     Beijos da Deh!

Um comentário: